Regras de Conduta

Um guia prático sobre a conduta que esperamos de você, assim como o que consideramos comportamento negativo e como denunciar corretamente outros jogadores.

Resumo

Para simplificar, colocamos as infrações que estão em nosso guia de conduta na tabela abaixo, assim como o tempo de punição e suas respectivas reincidências.
Para mais informações, continue lendo ou clique diretamente na infração dentro da tabela.

Comportamento Punições Onde reportar?
1ª Infração 2ª Infração 3ª Infração 4ª Infração
Discurso de ódio Suspensão definitiva Suporte Online
Uso de Cheat Suspensão definitiva Sistema de Reputação
Denúncia Falsa 30 dias de suspensão Suspensão definitiva Suporte Online
Texto ou imagem ofensiva no perfil Gamers Club 7 dias de suspensão 30 dias de suspensão Suspensão definitiva Suporte Online
Anti-jogo 7 dias de suspensão 30 dias de suspensão Suspensão definitiva Sistema de Reputação
Mau uso do chat 7 dias de suspensão 15 dias de suspensão 30 dias de suspensão Suspensão definitiva Suporte Online
Apelido Inapropriado 7 dias de suspensão 15 dias de suspensão 30 dias de suspensão Suspensão definitiva Suporte Online
Conduta de má fé 7 dias de suspensão 15 dias de suspensão 30 dias de suspensão Suspensão definitiva Sistema de Reputação
Abandono de partidas 2 horas de suspensão 12 horas de suspensão 24 horas de suspensão 7 dias de suspensão Automático
Lembre-se: Você é responsável pela sua conta na Gamers Club. Nunca empreste sua conta para ninguém.

Guia do Jogador

1
A equipe vem primeiro
"O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
- Michael Jordan

É inevitável que cada um de nós queira atingir o seu ápice de performance individual dentro de uma partida.

Entretanto, uma vez dentro do jogo, somos parte de uma equipe. Você deve assumir o compromisso de ser o jogador que pensa no coletivo ou terá que se contentar com a derrota.

Ser um bom jogador em equipe começa na hora dos vetos. Ouça sua equipe e faça seus bans pensando no coletivo.

Dentro do jogo, mantenha a comunicação. Avise seus companheiros caso falte alguém em uma posição ou comunique se perceber que existe um perigo imediato.

Na hora da estratégia, dê sua opinião, mas saiba escutar. Lembre-se que o sucesso da partida está ligado diretamente ao sucesso de comunicação da sua equipe.

Evite falar sem necessidade ou colocar músicas ou outros sons que possam atrapalhar outros jogadores. Na hora do Clutch, evite falar. Um barulho não escutado pode ser fatal nessa hora.

Mas para que tudo isso ocorra você deve estar presente, portanto não deixe procurando partidas sabendo que não poderá ficar e jogar, não fique inativo ou abandone o jogo.

Ajude os companheiros da sua equipe que estão com problemas e comemore com os que estão jogando bem. E se você não estiver nos seus melhores dias, nunca desconte em sua equipe.

2
Feedbacks Construtivos
"Se o conhecimento pode criar problemas,
não é através da ignorância que podemos solucioná-los."
- Isaac Asimov

Um dos maiores orgulhos da Gamers Club é de ter um canal aberto com seus jogadores e os feedbacks gerados por isso. É um ponto importante no processo de melhoria dentro da empresa. Se quiser que sua opinião faça diferença, reservar um tempo para nos dizer como você se sente sobre nossa plataforma é um bom jeito de começar.

Quando for dar seu feedback, tenha em mente que você deve fazê-lo de forma ampla e organizada. Se você se concentrar somente em feedbacks negativos, pode ser que uma nova mudança altere algo que você gostava. Além disso, se você apresentar seu feedback de forma calma, bem pensada e organizada, todos estarão mais inclinados a escutar o que você diz. Entretanto, não se intimide em nos dizer o que você pensa e porque. Seja objetivo e específico e procure dar um feedback direto, sem se alongar demais.

Procuramos algo como esse exemplo abaixo:
"Eu sempre gostei de jogar na Gamers Club, entretanto depois da atualização das Rankeadas, não tenho conseguido jogar com outros jogadores do mesmo skill level que eu. Acredito que o balanceamento não está legal e gostaria de saber o que a Gamers Club pensa disso."

É muito mais agradável de dizer seu descontentamento sobre uma funcionalidade da plataforma do que chegar com um discurso enfurecido, para então pedir mudanças ou tentar forçar uma outra situação. Lembre-se que nós estamos ouvindo e sempre fazemos atualizações. Com um pouco de paciência, pode ser que seu problema seja eliminado em nossas atualizações.

3
Tenha Discussões Civilizadas
"Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar."
- Regina Brett

Como já foi dito acima, queremos seu feedback. Porém, para fazer parte da comunidade você deve ir além. Não importa se você está no chat, dentro do jogo ou em nossos grupos, existem várias pessoas para conhecer e diversos assuntos para discutir.

Sejam essas discussões sobre formas de se jogar melhor, sobre um determinado time ou mesmo sobre updates e funcionalidades da Gamers Club, você deve tentar sempre ser receptivo a outro ponto de vista. Se você decidir manter a mente aberta, poderá descobrir dicas importantes ou outras informações que talvez você não saiba.

Quando escolher participar de uma discussão com o resto da comunidade, entenda que divergencias poderão surgir. Exponha o seu lado, mas não fique querendo ter a última palavra ou convencer as pessoas. Cada um tem a sua opinião, e o importante é discordar de maneira civilizada, sem xingamentos ou qualquer ação do lado pessoal. Se outro jogador lhe faltou com respeito, ignore e reporte esse jogador em nosso suporte. Só assim conseguiremos ter uma comunidade sadia e mais inclusiva a todos.

4
Não estrague a experiência dos outros
"Não alimente os trolls"
- Internet

Quando criamos a Gamers Club, tínhamos em mente que os jogadores precisavam de um lugar para evoluir e se divertir. Nós queremos que você tenha bons momentos em nossa plataforma, vibre quando ganhar aquele jogo difícil e se divirta.

É claro que isso não quer dizer que você pode fazer o que quiser e estragar a experiência dos outros. Entenda que um simples comentário mais ríspido ou uma brincadeira pode levar a uma discussão mais séria, já que o outro jogador pode não entender que você só quis fazer um brincadeira. E nisso a comunicação e trabalho em equipe vão pelo ralo, reduzindo suas chances de ganhar a partida para quase 0.

Além disso, tenha em mente que outros jogadores podem estar usando o pouco tempo que tem para jogarem de maneira mais séria, então respeite o tempo dos outros.
Se algum jogador se comportar de maneira negativa em sua partida, não discuta. Se possível, mute esse jogador e reporte o jogador e a partida para o suporte. Nós lidaremos com ele.

5
Faça amigos
"Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo."
- Provérbio Africano

Counter-Strike é um jogo em equipe. Sendo assim, a forma como você se relaciona com outros jogadores com que estiver jogando será importante para você se dar bem.

Com isso dito, é interessante que você tenha um comportamento agradável e tente fazer novas amizades. Se você gostou de jogar com um determinado jogador, agradeça pelo jogo e procure adicioná-lo na Gamers Club e na Steam. Se toda vez você seguir esses passos, logo terá uma lista de amigos que poderá fechar um time com você ou jogar junto em nossas lobbies. Além disso, com um grupo de amigos fica mais fácil receber feedbacks construtivos, treinar alguma jogada ou simplesmente ter certeza que o jogo será divertido.

6
Seja gentil, na Vitória ou na Derrota
"Seja humilde, pois até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
- Bob Marley

Uma das coisas mais felizes que podem acontecer no Counter-Strike é ter um ótimo jogo. É aquele dia que você está inspirado, que as balas entram e ninguém passa seu pixel. Entretanto, entenda que do outro lado um jogador pode estar tendo um dia ruim. Não tem problema nenhum em celebrar, mas evite que seu ego fale mais forte. Não faça provocações e agradeça seus oponentes pelo jogo. Afinal de contas, mesmo você tendo um dia feliz, seus oponentes fizeram parte desse processo.

Se você perdeu, não desconte nos outros ou dê desculpas. Mesmo que você tenha sido o melhor jogador da partida, não é certo acusar sua equipe. Você teve cinco oponentes no jogo e eles tiveram um papel importante na sua derrota. Sabemos que ninguém gosta de perder, especialmente se você acredita que poderia ter ganho caso algum estratégia funcionasse. Entretanto, ninguém gosta de um mau perdedor. Invés de hostilizar outros jogadores, agradeça seus oponentes e tenha um momento para analisar o que você poderia ter feito melhor. Você pode conseguir algumas dicas ou feedbacks legais caso seja educado e cordial.

7
Mantenha sua opinião mas não perca a razão
"O silêncio, tal como a modéstia, ajuda muito numa conversação."
- Michel de Montaigne

Em uma competição, sabemos que nosso orgulho está em jogo e as emoções ficam a flor da pele. Cada uma das pessoas que conhecemos terá níveis direrentes de tolerância com suas frustrações e é nessa hora que devemos pensar que cada uma dessas pessoas tem uma bagagem diferente de emoções e nem todas irão reagir da maneira que você espera.

Em algum momento você poderá cair em uma partida com um jogador abusivo, que até mesmo pode ser ofensivo com você. Quando isso acontecer, peça educadamente que o jogador se acalme. Mesmo que sua partida não esteja sendo das melhores, evite abandona-lá ou ficar fora do jogo (AFK). Isso só estragaria ainda mais o jogo dos outros e não iria resolver o problema. Nesse caso, siga o guia para denúnciar esse jogador e se for o caso, mute-o.

Lembre-se que ninguém gosta de ouvir ofensas, mas considere o momento que isso ocorreu. Na maioria das vezes, por se tratar de um jogo competitivo, os outros jogadores estão apenas descarregando suas frustrações. Não leve para o lado pessoal, já que todo mundo se irrita as vezes. Inevitavelmente, você irá se encontrar no lugar da outra pessoa.

8
Nunca deixe de ajudar os que chegaram agora
"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
- Abraham Lincoln

Ninguém começa sabendo jogar. Todos nós em algum momento tivemos uma ajuda em nossa caminhada dentro do jogo. Essa é a hora de devolver para a comunidade o que nos foi ensinado.

Se na partida você perceber que um jogador está tendo uma performance baixa, que claramente não entende como se posicionar ou não entendeu fundamentos básicos do jogo, tente dar algumas dicas construtivas. Se você falar de maneira educada e mostrando que quer ajudar, muito provavelmente ela será ouvida.

O que acontece na maioria das vezes é que os mais novos ficarão agradecidos por alguém mais experiente ter utilizado seu tempo para ajudá-los a como melhorar ao invés de xingar ou falar alguma besteira. Nunca fique chateado pela baixa qualidade do jogador mais novo. Algum dia você já jogou como ele, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Tenha paciência e tente ajudar o jogador a melhorar para que a experiência de ambos seja legal. Além disso, quanto mais jogadores tivermos em nosso jogo, melhor será para todos, já que mais empresas e pessoas irão investir naqueles que querem seguir carreira profissional.

Entretanto, se você deu um conselho a um novato e ele não gostou ou não achou que precisa, não se desanime. Sempre haverá aquela pequena parte de jogadores que acham que já sabem tudo e não precisam de ninguém.

9
Não seja um trapaceiro (Cheater)
"O melhor meio para ser-se enganado é considerar-se mais esperto do que os outros."
- François de La Rochefoucauld

Sempre vão existir aqueles que se consideram mais espertos que os outros. Entretanto, ninguém nunca conseguirá chegar a ser um profissional de verdade utilizando cheats. Somente com muito treino, vontade e trabalho duro que este caminho é trilhado.

Desde o início, a Gamers Club se empenha em barrar esses jogadores. Não só pelo ato em si, mas pelo fato de estragarem a experiência daqueles que procuram uma partida justa e divertida.

Se você utiliza algum método para ter vantagens, sejam eles hacks, modificações ou qualquer coisa que seja, pare.

Se você conhece alguém que utiliza algum programa para se ter vantagem e não o denuncia, você também faz parte desse grupo e será tratado como tal.

Vamos todos manter a comunidade justa, onde a habilidade e trabalho em equipe falem mais alto e assim poderemos elevar o CS:GO nacional aonde ele merece: no topo.

10
Seja o exemplo
"Um bom exemplo é o melhor sermão."
- Benjamin Franklin

Contamos com você para ser o exemplo na comunidade.

Não queremos que você seja perfeito, mas que sempre que conseguir, seguir este guia.

Além disso, somente com mais jogadores seguindo estes preceitos é que vamos conseguir ter uma comunidade forte e inclusiva.

No mais, lembre-se: Mantenha-se calmo, seja civilizado e atenha-se a este guia.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE DENÚNCIA

É fundamental ler o conteúdo de todos os tópicos antes de usar o sistema de denúncias da Gamers Club.

O objetivo da Gamers Club é criar um bom ambiente onde todos possam se divertir. Não são permitidas ofensas a outros jogadores, uso excessivo de palavrões ou qualquer forma de atitude de anti-jogo.
Para este fim, foi desenvolvido o nosso sistema de denúncias e punições.

É importante que você leia com muita atenção este conteúdo para saber o que você pode e não pode fazer nos jogos. Seguindo um conjunto de regras simples, você nunca terá seus recursos de uso do site restringidos por punições. Além disso, conhecendo bem o que não é comportamento aceitável dos outros membros, você pode fazer boas denúncias e nos auxiliar a manter o ambiente de jogo sempre agradável.

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE PUNIÇÕES

  • 1- Um jogador faz a denúncia de uma atitude errada de outro jogador cometida em nossos servidores.

  • 2- Para denunciar, temos duas formas: no suporte online, basta clicar no ícone do chat do suporte (balão azul no canto inferior direito), enviar o link da partida, o link do perfil do jogador e as provas.

  • 3- Existe também o sistema de reputação, onde você pode qualificar o jogador positivamente ou negativamente de acordo com o comportamento em jogo na página da partida.

  • 4- A nossa equipe verifica a validade da denúncia através de prints ou vídeo enviados pelo jogador que está denunciando. Pode demorar de 1 a 15 dias, de acordo com o tipo da denúncia, sua complexidade e outros fatores.

  • 5- Se for considerada válida, a punição é aplicada ao denunciado.

  • 6- Em casos de mau uso de chat, quem revida também é punido. O procedimento aceito é somente o de denunciar sem trocar nenhum tipo de ofensa ou palavrão.

Todas as punições aplicadas têm tempo de expiração próprio, mas ficam permanentemente registradas em nosso sistema. No histórico de partidas de cada jogador só são visíveis as punições ativas ou que expiraram nos últimos 30 dias. As punições sempre expiram no horário mostrado no perfil.

DESCRIÇÃO DOS COMPORTAMENTOS

DENÚNCIA FALSA

Envio de denúncia de fato improcedente, armado, simulado, falso ou inventado.
Denúncia em situação induzida pelo denunciante para “armar” sobre o denunciado, levando-o a cometer má atitude.

MAU USO DO CHAT

Ofensas a outro(s) jogadores, uso excessivo de palavrões ou envio exagerado de mensagens (flood). A punição se aplica não apenas a quem iniciou, como a todos os envolvidos, inclusive o denunciante se for o caso (revidar ou provocar).

APELIDO INAPROPRIADO

O apelido expressa atitude preconceituosa ou ofensa grave aos demais membros da comunidade.

CONDUTA DE MÁ FÉ

Aplicada nos seguintes casos intencionais:

1- Se fazer passar por administrador/suporte do site (no chat/blog/facebook, etc)

2- Inventar mentiras que denigram a credibilidade do site (ex: “Tenho vantagens, pois conheço alguém da equipe da Gamers Club” ou “Você vai ser banido, sou amigo de admin”)

3- Tentar enganar e prejudicar outros jogadores com falsas dicas (Ex: “digita /kill no console que você aumenta o som”)

4- Incentivar/conclamar/ensinar outros usuários a burlar regras do jogo e da Gamers Club.

5- Incentivar/conclamar outros usuários a fazer atitudes condenáveis deste livro de regras.

6- Prejudicar equipe jogando de propósito mal ou com descaso.

ANTI-JOGO

1- Utilização intencional do tempo de jogo, vetos ou ready, até próximo do limite permitido visando desgastar o adversário, para forçar a desistência dele ou outra razão.

2- Fugir do combate em round faca por muito tempo.

3- Pausar o jogo para ganhar tempo enquanto a equipe adversária teve um jogador que caiu, impedindo a equipe com menos jogadores de pausar, e dessa forma forçando o adversário a jogar em desvantagem.

4- Utilizar qualquer ferramenta disponível no jogo para informar onde o companheiro de equipe está, dando vantagem para a equipe adversária.

TEXTO OU IMAGEM OFENSIVOS EM PERFIL NO SITE DA GAMERS CLUB

1- Texto de ódio, incitando a violência ou ameaçando outros jogadores.

2- Imagem imprópria (Nudez), que incite ódio (Ex: Ku Kux Klan) ou xenofobia (Ex: Adolf Hitler), pedofilia e uso de drogas.

DISCURSO DE ÓDIO

1- Discursos de ódio referentes à origem, raça, sexo, cor, idade, escolha sexual e quaisquer outras formas de discriminação, sejam eles utilizados de forma escrita ou falada, em qualquer parte da Gamers Club.

2- Qualquer manifestação de pensamento que incita a violência contra vulneráveis ou que leve em consideração característica física, étnica, religiosa, econômica, política ou que venha a atingir qualquer grupo identificável de pessoas.

USO DE CHEAT

1- Utilizar quaisquer programas de terceiros não autorizados, incluindo, mas não limitado a, "mods", "hacks", "cheats" "scripts," "bots", "trainers" e programas de automação que interajam com o jogo de qualquer forma, para qualquer fim.

2- Utilizar quaisquer programas de terceiros não autorizados que interceptem, emulem ou redirecionem qualquer comunicação entre o jogo e os servidores da Gamers Club e quaisquer programas de terceiros não autorizados que coletem informações sobre o jogo lendo áreas de memória usadas pelo CS:GO para armazenar informações

ABANDONO DE PARTIDAS

Ao abandonar uma partida em nosso sistema competitivo, seja ele as lobbies ou nosso sistema de matchmaking (MM Open, Ranked Qualify e Ranked Pro), o jogador é penalizado de acordo com a quantidade de infrações que ele já tem, consecutivamente.

É importante frisar que os outros jogadores ainda podem qualificar esse jogador negativamente no final da partida, mesmo que ela seja cancelada.

Nosso objetivo é termos mais jogos que cheguem até o seu final, afinal ninguém merece jogar uma partida pela metade. Por isso se você recebeu uma punição por falha no seu computador, internet ou algo apenas relacionado a você, esta punição NÃO será removida. Sugerimos que verifique o motivo do problema e o resolva para não atrapalhar a partida dos outros jogadores.

A cada 7 dias é retirado 1 nível de sua punição.

Como denunciar

Uma denúncia deve ser feita em casos que se encaixem na lista descrita acima. Lembre-se que é necessário anexar provas ao seu report, portanto sempre que ver alguma irregularidade tire uma print ou grave um trecho de vídeo (com áudio se for o caso), caso não tenha conseguido pegar na hora exata, fique tranquilo, pois todas as partidas são salvas e você poderá baixar suas partidas em https://gamersclub.com.br/lobby na aba “Minhas partidas”.

É válido ressaltar que toda denúncia deve ser feita com no máximo 48hs do ocorrido e será analisada por nossa equipe, a punição será definida através de uma decisão dos administradores e cabe somente aos administradores decidir se haverá uma punição.
A decisão sobre ser “culpado”, deve ser unânime entre os administradores.

COMO APRESENTAR PROVAS PARA UMA DENÚNCIA

Para que a sua denúncia tenha todo o material necessário para se configurar como válida, os seguintes passos são necessários:

1- Baixe a demo da partida. Para efetuar o download, clique em Jogue Agora. Em seguida, clique em Competitivo e em seguida, clique na aba Minhas Partidas. Identifique a partida que você quer fazer a denúncia e clique em Ver Partida. Na tela de partida, clique no botão Baixar demo de partida, que fica logo acima do resultado desse jogo.

2- Salve essa demo e execute a demo dentro do CS:GO.
Para saber como fazer isso, clique aqui.

3- Na demo, vá até o momento em que você considera que um jogador fez algo que vá contra as regras escritas neste guia.

4- Grave um vídeo desse momento. Para gravar, você pode utilizar ferramentas como o Shadowplay, OBS ou FRAPS.
Para mais informações como gravar um vídeo, clique aqui.

5- Suba o vídeo em uma conta do YouTube e deixe esse vídeo como Não Listado.
Para saber como fazer esse procedimento, clique aqui.

6- Envie para a Gamers Club os dados relevantes: ID do Jogador (se possível), Link da Partida (Ela se encontra na mesma tela de partidas, onde você baixou a demo), o link privado do youtube com o momento que você gravou e sua explicação e denúncia do que ocorreu.

CONDIÇÕES PARA EFETUAR UMA DENÚNCIA COM SUCESSO

Um envio de denúncia bem sucedido deve sempre seguir os seguintes 4 passos:

1- O denunciado faz a atitude condenável.

2- O denunciante tira prints ou grava em vídeo o trecho.

3- O denunciante envia a administração a denúncia com todos os dados necessários.

4- O denunciante recebe uma confirmação de nossa equipe que a denúncia foi acolhida para análise.



Existem ainda as seguintes condições para o procedimento acima dar certo:

Como o número de jogadores na Gamers Club é grande, precisamos de sua ajuda para que sua denúncia seja enviada da forma completa, como descrito anteriormente. Se sua denúncia chegar de forma incompleta, são grandes as chances dela ser recusada. Sendo assim, sempre envie com a maior quantidade de informações possível.

Entre o passo 1 e 2, deve-se ter no máximo 48 horas de diferença. Assim, não é possível denunciar algo que aconteceu há muito tempo atrás.

DICAS

Nesta seção estão reunidas todas as dicas para você usar o sistema de denúncias corretamente e também não ter problemas de restrições com o uso do site de forma incorreta.

Alguns dos pontos abaixo estão presentes em outras partes deste guia.

Certifique-se de ler e entender um a um antes de usar a ferramenta.

Denuncie sempre da maneira correta. Siga cada um dos passos do processo de registro de denúncia em ordem, dentro do tempo limite para cada denúncia.

Denuncie sempre visando melhorar o ambiente, isto é, delatar jogadores com mau comportamento na comunidade ou dentro do jogo a fim de tornar a Gamers Club um local mais prazeroso a todos. Não use a ferramenta de denúncia para se vingar dos outros, apelar, ameaçar ou fazer piadas tentando prejudicar os desavisados ou novatos. Você será severamente punido se fizer isso.

Utilize o sistema de denúncia do jeito correto, no local indicado, de maneira assertiva e com todas as informações necessárias. Não respeitar estas condições pode inutilizar a sua denúncia e acarretar punições à sua conta, como limitação de recursos de denúncia e banimentos.

A ferramenta de denúncia é complementar para te ajudar a ter uma melhor experiência na Gamers Club. Entretanto, ela não evita completamente a presença de maus jogadores ou jogadores cujo perfil não te agrada. Para este fim o mais importante é você usar todas as técnicas presentes nos jogos que te auxiliam a evitar partidas com quem não lhe convém.

O que não pode ser punido pode ser evitado. Existem cenários desagradáveis no jogo que não podem ser punidos segundo nossa tabela, mas você pode evitá-los. Em alguns casos, um simples bloqueio de comunicação pode resolver o problema.

A ferramenta de denúncia foi concebida para tratar apenas dos casos mais graves. Os problemas que nossa tabela não atende, tente resolver diretamente com os envolvidos pelo chat. Tentar chegar num consenso de forma amistosa é sempre preferível a punições.

Não denuncie atitudes que não estejam na nossa tabela de punições. Se algo não está previsto como condenável pela ferramenta de denúncia é porque há um bom motivo técnico ou de limitação de regras. Se você fizer isso, pode ser punido e perder a capacidade de fazer novas denúncias.

Nossa equipe só faz análise e pune a má atitude de jogadores quando uma denúncia é feita. Nós não monitoramos as partidas atrás de maus jogadores. Por isso, sempre que configurar as condições corretas, denuncie. Contamos com a ajuda de todos para manter o site num nível agradável a todos.

Não faça denúncias contra jogadores por outros canais da Gamers Club, como facebook por exemplo. Por motivos técnicos, só são aceitas as denúncias feitas através do sistema de registro de denúncia.

Esteja ciente dos riscos envolvidos ao usar a ferramenta de denúncia. Mesmo sendo o denunciante, você pode ser punido se for constatado que você também transgrediu as regras. Por padrão, nossa equipe pune a todos os envolvidos no caso, inclusive os não denunciados.

Na hora de punir não fazemos distinção entre assinantes e não-assinantes.

Sobre pedidos de revisão

Lembre-se que assim como no futebol a palavra do juiz é a palavra final, na Gamers Club a palavra dos administradores também é.

Reclamações por decisões tomadas pela equipe que administra as punições devem ser feitas somente pelo canal de suporte. Entretanto, nos reservamos no direito de manter as punições caso a justificativa não seja cabível de revisão.

Normalmente a Gamers Club não responde à reclamações por punições aplicadas ou denúncias recusadas.
Nestes casos, uma reavaliação é feita e nossa equipe entra em contato caso haja mudança de resultado.