+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

FaZe Clan e G2 se aproximam de acordo por NiKo, afirma site

Bósnio de 23 anos teria feito sua última aparição pela FaZe na sexta-feira (23)

por Lucas Benvegnú / 24 de Out de 2020 - 13:41 / Capa: Igor Bezborodov/StarLadder
A novela envolvendo a transferência de Nikola "NiKo" Kovač para a G2 Esports parece estar próxima do fim. Na tarde deste sábado (24), o site especializado HLTV.org publicou um rumor onde crava que as negociações da organização com sede em Berlin junto à FaZe Clan estão muito bem encaminhadas.

Ao que tudo indica, NiKo teria disputado seu último jogo junto à equipe do brasileiro Marcelo "coldzera" David na última sexta-feira, quando venceu a North no encerramento da campanha do mix europeu na DreamHack Open Fall 2020, competição onde ele e seus companheiros terminaram na nona colocação.


De acordo com a informação apurada pela HLTV.org, NiKo já faria sua estreia pela G2 na BLAST Premier: Fall Series 2020, onde a equipe tem sua estreia marcada para o próximo dia 2, quando enfrentará as tropas brasileiras da FURIA, em partida válida pelo Grupo C.

Ao mesmo tempo, a FaZe já procura por substitutos, visto que entrará em ação pelo mesmo campeonato, mas no Grupo B, a partir do dia 29 de outubro, quando encara a alemã BIG. O interesse da G2 na estrela bósnia já havia sido reportado previamente pela HLTV.org no dia 18 de setembro.

Desde então, o calendário apertado de ambas as equipes e a multa rescisória - que seria uma das maiores da história - foram empecilhos para a conclusão da negociação do atleta de 23 anos, que chegaria à G2 para substituir o francês François "⁠AmaNEk⁠" Delaunay e acrescentar mais poder de fogo à equipe.

Foto: HLTV.org Os primos da família Kovač podem estar próximos de atuarem no mesmo time | Foto: HLTV.org


NiKo compõe o elenco da FaZe Clan desde março de 2017, quando foi adquirido em negociação junto à mousesports pelo valor recorde de $500 mil, conforme reportado pelo site DotEsports na ocasião. Durante os mais de três anos junto à organização norte-americana, o bósnio empilhou troféus.

Dentre eles, os títulos da ESL One New York 2017ELEAGUE Premier 2017, ECS S4 Finals, IEM Sydney 2018, ESL One Belo Horizonte 2018 EPICENTER 2018. NiKo ficou muito próximo de vencer o Major de Boston junto à FaZe, mas uma remontada histórica da Cloud9 impediria a conclusão do sonho europeu.

A nível de curiosidade, se tal transação se concretizar, permitirá a união dos primos Nemanja "huNter-" Kovač e NiKo. Caso o rumor se prove real, a G2 passaria a contar com:

Kenny "kennyS" Schrub
Audric "JaCkz" Jug
 Nemanja "nexa" Isaković
Nikola "NiKo" Kovač
 Nemanja "huNter-" Kovač

 Damien "maLeK" Marcel (Coach)

 François "AmaNEk" Delaunay (Reserva)
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre