+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Sete jogadores são banidos por combinação de resultados

Investigação da ESIC encontrou indícios de matchfixing por parte de sete atletas australianos

por Lucas Benvegnú / 23 de Out de 2020 - 11:22 / Capa: Divulgação/ESIC
ESIC - Esports Integrity Commission - em português, Comissão de Integridade dos Esports, anunciou logo nas primeiras horas desta sexta-feira (23) que baniu sete jogadores australianos por combinação de resultados após investigação conjunta com a ESEA.


Esta será a primeira rodada de punições reveladas pela Comissão, que encontrou fortes indícios de matchfixing em partidas envolvendo os jogadores, estes atuantes na ESEA Premier australiana. Para cada atleta pego pela inquirição, a punição foi de doze meses.

De acordo com a ESIC, os sete indivíduos foram pegos apostando em diversas partidas, incluindo as que eles jogaram. Além disso, outras pessoas com laços diretos com os atletas banidos teriam apostas registradas sob seus nomes.

Tais banimentos impactarão nos eventos parceiros da Comissão, dentre os quais estão os campeonatos organizados por ESL, DreamHack e BLAST, além de outros torneios que eventualmente queiram adotar as mesmas sanções impostas pela ESIC.

Confira abaixo a lista de jogadores banidos:

 Stephen "⁠stvn⁠" Anastasi
 Akram "⁠ADK⁠" Smida
 Daryl "⁠Mayker⁠" May
 Corey "⁠nettik⁠" Browne
 Damian "⁠JD⁠" Simonovic
 Carlos "⁠Rackem⁠" Jefferys
 Joshua "⁠jhd⁠" Hough-Devine

A lista de punições só tende a aumentar, dado o fato de que as investigações continuam, estendendo-se também pela ESEA Premier da América do Norte, conforme informado pela Comissão em outra ocasião.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre