+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

"Counter-Strike está inegavelmente morrendo", afirma shroud durante stream

Jogador ressaltou péssimo treinamento no cenário norte-americano enquanto era jogador

por Filipe Carbone / 20 de Out de 2020 - 10:45 / Capa: Reprodução/HLTV
Ex-jogador da Cloud9 e campeão da ESL Pro League Season 4, Michael "shroud" Grzesiek falou abertamente sobre o momento atual do Counter-Strike. De acordo com o ex-jogador do FPS da Valve, o jogo está "inegavelmente morrendo".

Em seguida, o jogador falou sobre o salário dos jogadores do Counter-Strike: Global Offensive, que giram na casa dos $30 a $40 mil. Nesta semana, Patrick "es3tag" Hansen foi contratado pela Cloud9 com um salário de $44,4 mil por mês.

"O Counter-Strike está inegavelmente morrendo, mas os jogadores ainda estão recebendo algo em torno de $30 a $40 mil por mês. Não entendo de onde vem esse dinheiro e como ele ainda está bombando", disse o ex-jogador.

Jogador defendeu a Cloud9 entre 2014 e 2017 | Foto: Reprodução/HLTV


O assunto teve início com a discussão envolvendo a diferença entre a América do Norte e Europa. Streamer, shroud mostrou pouco conhecimento do cenário atual, principalmente ao citar a Complexity como um time que disputa o NA, e deixando a FURIA de fora.

Além disso, apontou que, possivelmente, esse é um dos principais motivos para a 100 Thieves ter deixado o cenário do CS:GO. Para ele, o fato da América do Norte ter poucos times foi um fator motivador para o fim da organização no FPS.

"NA é um buraco nem um pouco popular. Você tem Evil Geniuses, Complexity, Liquid... O resto está na Europa. Estou surpreso pela Cloud9 ainda estar por lá. Penso que eles vão embora em breve. O NA está morrendo no CS:GO", disse.

Dando a própria experiência como exemplo, shroud revelou que a rotina de treino no cenário norte-americano era "uma perda de tempo". Contudo, fez um mea culpa e revelou que isso pode ter sido sua própria culpa. No entanto, apontou que os jogadores NA querem vencer até em treino, mas que isso não significa nada.

"Eu diria que metade da nossa prática foi uma merda de tempo. Não sei se isso é nossa culpa, o que acontece, ou da outra equipe... Tudo o que o NA deseja fazer é vencer. Mesmo no treino. E isso não quer dizer nada. Ganhar no treino não faz nada por você", revelou.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.