+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

ableJ anuncia aposentadoria do competitivo de CS:GO

Jogador estava sem jogar pelo time principal da FURIA desde o ano passado

por Filipe Carbone / 25 de Set de 2020 - 16:46 / Capa: Rafael Veiga/DRAFT5
Rinaldo "ableJ" Moda anunciou por meio das redes sociais nesta sexta-feira (25) que está se aposentando do cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. O jogador, que se destacou pela FURIA de 2018 a 2019 revelou que seguirá na organização, mas como streamer.

A última vez ableJ atuou pela FURIA foi pela Game Clash Masters, em setembro do ano passado. Após isso, ele atuou pela FURIA Rivarly, time academy da organização, onde chegou com o objetivo de fortalecer a base do time.



Em janeiro deste ano, ele foi anunciado por um período de empréstimo para a W7M Gaming, onde conquistou o CLUTCH, Brasileirão de CS:GO, de forma invicta. Após o fim do contrato, em junho deste ano, ableJ não voltou a atuar competitivamente.

Por isso, o jogador revelou que "não tem mais gana para competir e seguir carreira de um jogador profissional". No entanto, ressaltou que optou por se dedicar em algo que sempre admirou, que "é a aproximação com o público e criação de conteúdo".

Em nota, ableJ agradeceu a todos que contribuíram pela evolução pessoal e como jogador profissional. Além dos ex-companheiros de FURIA, ele também demonstrou grande agradecimento a outros jogadores do cenário brasileiro de CS:GO.



"Vn, Proshow, Skn, Heat, Msr, Peu, Pancc, Rafa, Skullz, Real, Airini, Yepz, Rapha, Frost, Fra obrigado por serem professores e alunos, pela troca de experiências e pelos momentos especiais por quais passamos", disse.

Apesar de dar poucos detalhes, ableJ disse que dará "mais novidades" nesta segunda-feira (28) e que esta será "a melhor parte". Ainda nesta sexta-feira (25), a FURIA anunciou que se tornou parceira oficial da Twitch, onde o ex-jogador profissional passará a criar conteúdo.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre