+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Dead se pronuncia sobre banimento por uso do bug: "Peço desculpas pelo desapontamento"

Ex-treinador do MIBR disse concordar com explicação dada pelo ESIC pelo banimento

por Filipe Carbone / 25 de Set de 2020 - 13:22 / Capa: Divulgação/StarLadder
Ricardo "dead" Sinigaglia quebrou o silêncio que perdurou por quase duas semanas após ser banido por utilizar o bug do coach, resultando na perda de todos os pontos do MIBR no Regional Major Ranking (RMR). Em uma nota publicada nesta sexta-feira (25), o ex-treinador do time brasileiro pediu desculpas para a torcida e ex-companheiros de time.

"Primeiramente, gostaria de pedir desculpas públicas aos meus amigos e colegas de trabalho, aos fãs e torcedores em geral", disse dead na nota. Após explicar o motivo da ausência nas redes sociais, o ex-treinador voltou a se desculpar e afirmou que "jamais fez ou faria algo para comprometer a integridade do jogo".

O período, no entanto, serviu para que dead conversasse com a Esports Integrity Commission (ESIC). Na nota, ele revelou que concorda com a decisão tomada pela comissão, que contratou Michal Slowinski e Steve Dudenhoeffer para analisar demos desde 2016.



O ex-treinador afirmou ter conversado com a Comissão e pedido para que o processo fosse revisto. No entanto, em resposta, a ESIC apresentou o ponto de vista e critério utilizado por eles para que as punições fossem aplicadas aos treinadores envolvidos.

"Deixaram bem claro que a punição foi dada independetemente se a informação foi repassada ou não: "se você teve a chance de desconectar do servidor e não desconectou, você se coloca na posição a que vai contra a integridade do jogo", disse.

Por isso, dead afirma que "concorda com eles" e aponta que teve a chance de desconectar logo em seguida, mas não fez como das outras vezes. Por isso, ressalta que neste tipo de situação, é a palavra dele contra o julgamento de todos, mas diz estar consciente de que não fez nada de errado.

"No final do dia minha consciência está tranquila e posso dormir em paz sabendo que nunca fiz algo para ferir meus companheiros de time, organização e, muito menos, o jogo que tanto amamos", afirmou.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre