+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Guia: ESL Pro League S12 da América do Sul tem início nesta terça-feira

BOOM desponta como uma das grandes favoritas para levar o título da EPL S12 da América do Sul

por Filipe Carbone / 22 de Set de 2020 - 16:19 / Capa: StarLadder e HLTV | Arte/DRAFT5
As equipes da América do Sul que disputarão a ESL Pro League Season 12 se preparam para estrear pela etapa sul-americana nesta terça-feira (22). Com $25 mil em premiação, cerca de R$136 mil de acordo com a cotação atual, os times vão batalhar pela maior fatia da competição, além de 220 pontos no Pro Tour.

NOMES E FORMATO


Sharks, BOOM e Havan Liberty são os representantes brasileiros, enquanto a Isurus representará a Argentina. Com apenas quatro times na disputa, a EPL da América do Sul começará já no chaveamento seguindo o formato de eliminação dupla.

Com os primeiros duelos sendo disputados em MD3, as equipes terão a oportunidade de perder e seguir na briga. No entanto, caso colecionem mais de uma derrota, dirão adeus à competição. A grande final, no entanto, contará com uma série MD5, onde o time que chegar pela chave dos vencedores terá a vantagem de 1 mapa.

BOOM
Isurus
Havan Liberty
Sharks

Primeiros confrontos

BOOM vs Havan Liberty  - Terça-feira (22), às 17h30
Isurus vs Sharks - Quarta-feira (23), às 17h30

DESPONTA COMO FAVORITA


Campeã de tudo que disputou no Brasil até aqui, a BOOM Esports aparece como a grande favorita para a competição da América do Sul. São cinco triunfos em sequência, sendo quatro títulos (Esportsmaker Invitational, GC Masters V, GC Redragon Challenge e CBCS) e um classificatório (ESL One Road to Rio SA).

BOOM carrega o título de grande favorita para a EPL | Foto: Reprodução


Por isso, a BOOM é o grande destaque e o time a ser batido nesta EPL S12 entre os latinos. No entanto, terá como o primeiro adversário a Havan Liberty, time que despontou no cenário brasileiros desde as primeiras aparições no CBCS.

Tantas atuações de gala condecoraram a BOOM com o primeiro lugar no Ranking da DRAFT5. Com 402 pontos, a equipe contou com atuações de gala recentes de João "felps" Vasconcellos, MVP do Road to Rio SA, CBCS: The Rising e GC Masters V, e Marcelo "chelo" Cespedes, MVP do Redragon Challenge.

EQUILÍBRIO NA QUALIDADE


Com sede de tirar o favoritismo da BOOM estão as outras participantes da EPL S12 da América do Sul. Mostrando um Counter-Strike que as colocam lado a lado, Sharks, Isurus e Havan Liberty querem surpreender não só os adversários, mas como todos àqueles que acompanharão a competição.

Primeiro, Isurus e Sharks carregarão para a Pro League o duelo que já foi visto e revisto diversas vezes neste ano. Isso porque as equipes já se enfrentaram no CLUTCH e no Tribo to Major. Nas duas oportunidades a equipe brasileira levou a melhor.

Time fará o primeiro confronto contra a BOOM | Divulgação/Havan Liberty


Para apimentar ainda mais o duelo entre os times, esse será justamente o primeiro embate deles na EPL S12. As equipes farão o segundo jogo da competição da América do Sul, previsto para acontecer nesta quarta-feira (23), às 17h30.

Por fim, a Havan Liberty reencontrará o time que a derrotou na grande final do CBCS: The Rising. Na época jogando como Redemption, o time perdeu para a BOOM por 2 a 0, e acabou não ficando com o título do Campeonato Brasileiro de CS:GO.

DRAFT5 fará a cobertura completa da competição. Você pode obter mais detalhes sobre a mesma, tais como horários, transmissões e embates, através de nossa aba de "próximas partidas".
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre