+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

oBo opta por deixar elenco titular da Complexity para retornar aos Estados Unidos

Jogador optou por voltar à sua terra natal devido à situação atual da pandemia

por Lucas Benvegnú / 22 de Set de 2020 - 13:50 / Capa: Igor Bezborodov/StarLadder
Owen "⁠oBo⁠" Schlatter optou por deixar a escalação titular da Complexity em prol de retornar aos Estados Unidos, conforme anunciou Jason Lake, CEO da organização norte-americana, através de conferência de imprensa em seu canal na Twitch, logo no início da tarde desta terça-feira (22).


O jogador 17 anos deixa o elenco titular da organização após quinze meses junto da equipe, nos quais sobreviveu à reestruturação promovida pela mesma após o pífio desempenho no StarLadder Berlin Major 2019, no qual a equipe caiu precocemente na primeira fase com apenas uma vitória em quatro jogos.

Desde a remontada, oBo foi peça crucial para os bons resultados da equipe em 2020, os quais incluem a aparição nas semifinais da DreamHack Open Anaheim 2020, o tetracampeonato da #HomeSweetHome e o mais expressivo título da equipe até então, as finais europeias da BLAST Premier: Spring 2020.

A equipe, majoritariamente europeia, vinha passando período no Velho Continente para a disputa de diversos torneios, fator preponderante para a decisão de oBo, que optou por retornar aos Estados Unidos. Antes da pandemia de coronavírus, os planos da Complexity eram de viver em solo norte-americano, passando por períodos de bootcamp na Europa.

A decisão de deixar o elenco titular da organização teria sido comunicada pelo jovem prodígio na noite da última segunda-feira (21), fato que forçou o britânico Jamie "keita" Hall, treinador da equipe, a completar a line-up durante a disputa da seletiva fechada para a DreamHack Open Fall 2020, onde a desfalcada composição estreou com derrota perante os portugueses da sAw.

Sendo assim, a Complexity passa a contar com:

 Benjamin "blameF" Bremer
 William "RUSH" Wierzba
 Valentin ''poizon'' Vasilev
 Kristian "k0nfig" Wienecke

Jamie "keita" Hall (Coach)

 Owen "oBo" Schlatter (Reserva)
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre