+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Prévia: BOOM coloca favoritismo à prova pela divisão sul-americana da ESL Pro League S12

Equipe de felps vem empilhando títulos em solo brasileiro

por Lucas Benvegnú / 21 de Set de 2020 - 19:31 / Capa: Arte/DRAFT5
Terá início nesta terça-feira (22) a divisão sul-americana da décima segunda temporada da ESL Pro League. Contando com quatro equipes na disputa, a competição tem em oferta sonoros $25 mil, dos quais metade serão destinados à campeã. O torneio perdurará até o próximo domingo (27).

O FORMATO


O campeonato será disputado no formato de chaveamento de dupla eliminação, onde todas as séries serão MD3, com exceção da grande final, decidida em MD5 com um mapa de vantagem para a equipe proveniente da tabela dos vencedores. Confira abaixo os embates da rodada inaugural:

BOOM vs. Havan Liberty 
Sharks vs. Isurus

OS FAVORITOS


Inegavelmente, a BOOM vem construindo uma hegemonia jamais vista anteriormente em solo sul-americano. A composição brasileira tem empilhado canecos desde seu retorno à terra natal. Já são cinco: ESL One: Road to RioCBCS S3Redragon Challenge, Gamers Club Masters V Esportsmaker Invitational.

Tendo vasta bagagem internacional, felps é inegavelmente a grande estrela da BOOM | Foto: Lucas Spricigo/DRAFT5


Muito desse sucesso passa pelas mãos do experiente João "felps" Vasconcellos. O jogador de 23 anos, que acumula passagens por Immortals, SK, MIBR e Luminosity, ostenta nos últimos três meses estatísticas impressionantes: 1.41 de rating 2.0, 94.5 de ADR e 1.47 de taxa de impacto. Definitivamente, não será das tarefas mais fáceis tirar esse título da equipe capitaneada por Gustavo "yel" Knittel.

OS TUBARÕES BRASILEIROS


Assim como a rival BOOM, a Sharks vem passando uma temporada forçada em solo brasileiro devido à pandemia de coronavírus. No entanto, os tubarões demoraram mais que seus oponentes para engrenarem. Entretanto, após as falhas campanhas no CBCS S3 e no Redragon Challenge, a equipe finalmente se credenciou como uma das forças do continente.

Foto: fraglider.pt Sharks de exit quer finalmente mostrar que BOOM tem uma adversária à altura em solo sul-americano | Foto: fraglider.pt


A composição brasileira chegou firme na luta pela taça do CLUTCH S3, esbanjando boas atuações já na fase de grupos, onde fechou com saldo de 7V-2D. Um dos grandes responsáveis por isso foi Raphael "exit" Lacerda, que emplaca 1.30 de rating 2.0 nos últimos três meses, sendo de longe o líder em estatísticas por parte de sua equipe.

LOS TIBURONES ARGENTINOS


Longe de seus tempos áureos, a Isurus ainda parece precisar de tempo para se adequar à adição de Jonathan "JonY BoY" Muñoz ao seu elenco. O experiente jogador de 28 anos chegou para ocupar a lacuna deixada pela saída de Gabriel "1962" Sinopoli, ocorrida há poucos dias.

Apesar do passado vitorioso, Isurus já não assusta tanto quanto antigamente | Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


Apesar disso, não é de hoje que os argentinos não vem encaixando seu melhor jogo. Tendo caído ainda na fase de grupos da Gamers Club Masters V e sendo a última colocada dentro da zona de classificação do CLUTCH S3, a composição liderada por Nicolás "Noktse" Dávila precisará mais do que nunca voltar à boa forma se quiser causar algum estrago na competição.

GRITO DE LIBERDADE


Mesmo sem integrar as grandes ligas do cenário nacional, a Havan Liberty é sem dúvidas uma das principais equipes do cenário, tendo sido semifinalista da última temporada do CBCS, onde foi derrotada apenas pela eventual campeã Imperial, além de ter chegado à Liga Dell para lutar por vaga no CLUTCH.

Havan Liberty vem provando ser uma das melhores equipes do Brasil | Foto: Divulgação/Havan Liberty


Quinta colocada no ranking da DRAFT5, a equipe apresenta resultados consistentes há um bom tempo, especialmente no segundo escalão do Brasil, onde foi bicampeã da AORUS League. Rodrigo "drg" Ausenka é um dos nomes de referência dentro da equipe, que também conta com Victor "remix" Monteiro.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Com quatro equipes na luta por uma fatia dos $25 mil em premiação, a divisão sul-americana da ESL Pro League S12 tem início nesta terça-feira (22). A disputa chegará ao fim no próximo domingo (27), quando a grande campeã será coroada. Você pode obter mais detalhes sobre o campeonato através de nossa aba de "próximas partidas".
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre