+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Prévia: Primeira edição da Gamers Club Masters Feminina começa neste sábado

Major brasileiro feminino promete grandes emoções

por Edmilson Junior / 14 de Ago de 2020 - 16:41 / Capa: Arte/DRAFT5
A Gamers Club Masters Feminina I terá início neste sábado (15). O evento é um marco importantíssimo no cenário brasileiro, já que é a primeira edição do Major Brasileiro exclusivo para mulheres. A competição será disputada por quatro equipes, sendo FURIA, Last Name, Black Dragons e Soberano, e terá a mesma quantia de premiação que o torneio misto: R$ 60 mil.

Serão dois dias de disputa e, por conta da pandemia do Covid-19, a competição terá que ser disputada online. Entretanto, nada vai atrapalhar o espetáculo e com toda certeza teremos fortes emoções, assim como tivemos na Gamers Club Masters V.

O FAVORITISMO NAS COSTAS DA FURIA


Com toda a certeza a FURIA é a equipe favorita ao título. A equipe chegou à organização em janeiro, após rescindir com a Vivo Keyd. No primeiro torneio que disputaram foi a WESG 2019/2020 Latam - Closed Qualifier Feminino Brasil e acabaram ficando na 3° colocação, pois perderam a partida contra INTZ, por dois mapas a zero, e venceram a Black Dragons em MD1 valendo a terceira posição.

Claro que isso não abalou as meninas pois elas chegaram com tudo na Liga Feminina. A primeira partida foi contra a INTZ e foi até fácil, pois venceram por 16 x 7. Na sequência, diante da por enquanto sem nome, vitória tranquila por dois mapas a zero, com parciais de 16 x 2 na Vertigo e 16 x 11 na Mirage. Na grande final, mais uma partida sem complicações a favor da pantera, já que venceram a Submarino Stars por dois mapas a zero.

GaBi quando ainda defendia a paiN. Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


Na Liga Feminina do 2° trimestre, mais uma vez as meninas foram as grandes campeãs. Lá, elas estrearam diante da Number Six Victory, vencendo por 16 x 8. Na sequência, diante da Black Dragons, mais uma vitória por 16 x 12. A final da tabela winner foi contra a INTZ e mais uma vez as panteras venceram o confronto, desta vez por 16 x 8. Na grande final, as intrépidas mais uma vez cruzariam o caminho da FURIA. Apesar de vencer o primeiro mapa por 16 x 8, a INTZ cedeu a virada e as furiosas sagraram-se campeãs da competição.

Posteriormente, a equipe teve alterações em sua line-up. Lara "Goddess" Baceiredo e Elaine "mindle" Takahashi deixaram a FURIA e Bruna "bizinha" Marvila foi contratada para suprir a ausência. Mesmo assim, elas seguiram em alto nível e ganhando tudo o que vinha pela frente. A última competição que disputaram foi a Girl Power Invitational e foram as grandes campeãs após vitória por três mapas a zero na decisão.

 Karina "kaah" Takahashi
Gabriela "gabs" Freidorfer
Gabriela "GaBi" Maldonado
Izabella "Izaa" Galle
Bruna "bizinha" Marvila

DE CASA NOVA, SOBERANO BUSCA MOSTRAR SERVIÇO


A equipe da Soberano está de casa nova, pois recentemente foram anunciadas pela organização. Entretanto, as jogadoras são velhas conhecidas. Antes, elas representavam a INTZ e deixaram o clube intrépido em julho. Por lá, iniciaram o ano perdendo a grande final da WESG 2019/2020 Latam - Closed Qualifier Feminino Brasil para a paiN Gaming.

Em fevereiro, a equipe viajou até Dubai para disputar o GIRLGAMER Esports Festival 2019. Começando diante da Assassins, que agora representam a Galaxy Racer, as intrépidas bem que tentaram, mas acabaram sendo derrotadas por 16 x 9. Na sequência, enfrentaram a Carnage e seguiram vivas na competição após vencer por dois mapas a um. Por fim, enfrentaram a Dignitas e lutaram, mas foram eliminadas após derrota por 16 x 11.

Santininha quando representava a INTZ. Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


Março foi o mês que a equipe chegou para disputar a Liga Feminina. Entretanto, a equipe não teve muito êxito, já que acabou eliminada na primeira partida, após derrota para a FURIA. No segundo trimestre, a equipe se acertou e começou vencendo a Fênix, por 16 x 11. Em seguida, venceram também a 9z pelo mesmo placar. Porém, diante da pantera, elas mais uma vez acabaram derrotadas, desta vez por 16 x 8.

Diante da Black Dragons, a equipe conseguiu vencer por dois mapas a um, avançando à grande final. Mas lá, mais uma vez com a FURIA pela frente, até venceram o primeiro mapa, mas foram derrotadas de virada por dois mapas a um.

 Claudia "santininha" Santini
 Gabriela "gabee" Velasco
 Camila "naper" Naper
 Regiane "REGIANE" Santos
 Ana Claudia ''ninha'' Barbosa

SEM ORGANIZAÇÃO, LAST NAME PROMETE SURPREENDER


A Last Name é a única equipe da Gamers Club Masters Feminina que não tem uma organização. Entretanto, não deixa de mostrar perigo às adversárias, já que provou que tem qualidade nas competições que disputou.

Elas se juntaram para disputar a seletiva do Major feminino, mas a primeira competição que disputaram foi a Girl Power Invitational, torneio amistoso. Diante da Guardians Imperium, elas não tiveram problema algum para vencer a partida por dois mapas a zero, com parciais de 16 x 8 na Inferno e 16 x 10 na Train. Entretanto, acabaram derrotadas pela FURIA e deram adeus à competição.

No closed qualifier da Masters, elas foram incríveis. Primeiramente, venceram a Guardians Imperium por 16 x 9. Na sequência, vitória fácil na Inferno diante da Fênix. Na final upper, partida que valia a vaga, elas tinha a 9z pela frente. As argentinas não deram mole e começaram vencendo a série MD3 por 22 x 20, mesmo após as brasileiras conseguirem ter o map point duas vezes.

Parecia tudo perdido, mas a Last Name não se entregou e na Inferno deu show. Sem tomar conhecimento de suas adversárias, elas venceram por 16 x 9, levando o confronto para o mapa decisivo: a Mirage. E lá, mas brasileiras mais uma vez foram sensacionais. Defendendo-se muito bem do lado CT, elas bateram as argentinas por 16 x 8 e se classificaram ao Major Brasileiro.

Ana Carolina"annaEX" Brito
Julia "julih" Gomes
Jessica “fly” Pellegrini
Paula "Friick" Hayumi
Letícia "Le^" Lima

BLACK DRAGONS VEM PARA ALCANÇAR SEU LUGAR NO TOPO


A Black Dragons é a única equipe que manteve a base de 2019 para este ano. A única mudança que teve foi a saída de Tainara "nara" Torres e a entrada de Giovanna "yungherr" Yungh na composição.

A história é meio parecida com a da Soberano. Na primeira Liga Feminina, elas acabaram sendo derrotadas pela Canil do Subsolo por 19 x 15. Já na competição do segundo semestre, as meninas estrearam diante da Renegadas com vitória por 16 x 7 na Overpass. Porém, logo na segunda partida contra a FURIA, elas acabaram derrotadas por 16 x 12.

Equipe tenta chegar ao topo do cenário feminino. Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


Diante da Fênix, a equipe não tomou conhecimento de suas adversárias e venceu por dois mapas a zero. Na semifinal da tabela lower, elas enfrentaram a 9z e, apesar de vencer o primeiro mapa por 16 x 3, na Mirage as argentinas venceram por 16 x 13. Na Overpass, mapa decisivo, teve overtime, mas mesmo assim as brasileiras venceram por 19 x 16. Na final lower, a equipe, entretanto, acabou derrotada por dois mapas a um para a INTZ e deu adeus à competição.

No CBCS, elas não tiveram muito êxito, já que das quatro partidas que disputaram, perderam as quatro, ficando na última colocação do seu grupo. A redenção veio no closed qualifier da Masters feminina, elas começaram vencendo por W.O. contra a NO NAME. Na sequência, foram derrotadas pela 9z e emplacaram mais duas vitórias seguidas diante da Guardians Imperium e da Fênix.

Na partida decisiva foi contra a 9z. O primeiro mapa, Inferno, teve vitória brasileira por 16 x 13. Porém, na Nuke, as argentinas passaram o carro e venceram por 16 x 5. Entretanto, o confronto na Overpass foi com emoção e vitória da Black Dragons, que garantiram sua classificação.

 Ana ''anabala'' Gabriela Bochi
 Amanda ''dinha'' Gomez
 Olga ''olga'' Rodrigues
 Mariana ''mari'' Lima
 Giovanna ''yungherr'' Yungh

 Ricardo ''rik'' Furquim (Coach)

A Gamers Club Masters Feminina I, assim como a Masters V, tem o seu bolão e você pode conferir clicando neste link e você pode ganhar R$ 3 mil em skins. E como no Major não pode faltar, a competição também terá os drops by Nesha, então não fique de fora! Para conferir a tabela completa do torneio, basta acessar nossa página das "próximas partidas", já que a DRAFT5 fará a cobertura completa do evento.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre