+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Rumo à Masters: A FURIA em se manter hegemônica no cenário feminino brasileiro

A equipe de gabs e kaah vem dominando o cenário feminino brasileiro nos últimos meses e chega na Gamers Club Masters como o time a ser batido

por Gabriel Melo / 13 de Ago de 2020 - 21:55 / Capa: Arte/DRAFT5
Se tem uma participante da primeira edição da Gamers Club Masters feminina que entra com amplo favoritismo, está é a FURIA. E está é uma afirmação de fácil compreendimento: trata-se da equipe que vem dominando o cenário nacional neste ano.

E as furiosas tem noção de que entram no Major brasileiro feminino como o time a ser batido. Mas esse favoritismo não coloca pressão em cima das jogadores. É o que afirma Gabriela "gabs" Freindorfer à DRAFT5: "Não sinto que estamos pressionadas de forma alguma. Treinamos bastante e acreditamos que o resultado vai ser o espelho disso. Prometemos dar o nosso melhor".

Lúcida, gabs concorda que os resultados obtidos por ela e as companheiras nos últimos meses "cria, sim, uma expectativa maior em cima da gente, uma vez que montamos um histórico de vitórias ou bons resultados". 

 Karina "kaah" Takahashi
Gabriela "gabs" Freindorfer
Gabriela "GaBi" Maldonado
Izabella "Izaa" Galle
Bruna "bizinha" Marvila

DA CRIAÇÃO AO TOPO

A equipe feminina da FURIA foi criada em janeiro deste ano, após a organização adquirir o quinteto que havia deixado a Vivo Keyd.

De lá para cá a equipe passou por mudanças, com as saídas de Ana "ninha" Barbosa,  Lara "Goddess" Baceiredo e Elaine "mindle" Takahashi, e as respectivas contratações de Gabriela "GaBi" Maldonado, Izabella "Izaa" Galle e Bruna "bizinha" Marvila.

A primeira formação a representar a FURIA no cenário feminino | Foto: Divulgação/FURIA


Apesar das alterações serem equivalentes a mais da metade do elenco, as mudanças não atrapalharam o desempenho da FURIA nos torneios nacionais. As furiosas foram campeãs das duas etapas da Liga Feminina realizadas neste ano e também venceram o Girl Power Invitational.

Todos títulos estes com direito a vitórias maiúsculas sobre outras boas equipes do cenário feminino. Na primeira edição trimestral da Liga Feminina, a FURIA passou por cima de INTZ, da base que hoje forma Last Name e da antiga Submarino Stars, enquanto na seguinte foi superior à Number Six, Black Dragons e novamente ao time intrépido - com direito triunfo duplo, um deles na decisão e de virada.

Assim, a FURIA foi a primeira a garantir vaga na Gamers Club Masters feminina, o que na opinião de Karina "kaah" Takahashi deixou a equipe aliviada por "não precisa jogar outro classificatório". Fora isso, a jogadora não acredita que a classificação antecipada tenha dado vantagem às furiosas em relação aos adversários.

Da classificação até o Major brasileiro feminino, a FURIA vem "treinando bastante" segundo gabs e, até mesmo, "abrindo mão de dia de descanso para focar mais. Mas nada muito pesado para não ficar cansativo já que qualidade supera a quantidade".

O Girl Power Invitational foi o último campeonato da FURIA antes da Gamers Club Masters feminina e lá a equipe de gabs e kaah também tiveram vitórias convincentes contra DyGirls, esta com apenas três rounds sofridos em dois mapas, Last Name e 9z Team, a qual bateu na decisão com um sonoro 3 a 0.

Bizinha foi a última a ingressar na equipe da FURIA | |Rafael Veiga / DRAFT5


Por mais que o retrospecto da FURIA venha sendo positivo nos torneios femininos, kaah sabe que a equipe terá fortes adversárias pela frente na GC Masters. Para a jogadora, todas as outras participantes da competição são concorrentes das furiosas na luta pelo título.

"O cenário está bem equilibrado, mas minha aposta sobre quem é nossa principal concorrente é Last Name. É uma equipe que está sem organização mas que bateu times que eram preferidos para estarem na GC Masters feminina", afirma a atleta.

FURIA estreará na Gamers Club Masters feminina contra a Black Dragons em confronto que está marcado para às 15h de sábado (15). Essa e todas as outras partidas da competição você poderá acompanhar em nossa cobertura - basta acessar a aba "próximas partidas".
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre