Com MIBR e FURIA no top 10, CSPPA apresenta seu próprio ranking mundial

Ranking ainda conta com o brasileiro zews no topo

por Lucas Benvegnú / 13 de Ago de 2020 - 12:55 / Capa: Todd Gutierrez/Beyond the Summit
CSPPA - Counter-Strike Professional Players' Association - em português, Associação de Jogadores Profissionais de Counter-Strike, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (13) seu próprio ranking mundial de Counter-Strike.



De acordo com a Associação, as opiniões de jogadores, acionistas e outras partes envolvidas no cenário, foram levadas em conta para a construção do ranking. Segundo a própria organização, a iniciativa busca proporcionar aos jogadores um ambiente mais sustentável para as competições, visto que não obrigaria os atletas a jogarem todos os campeonatos do calendário.

O ranking levará em conta os últimos nove meses de campeonatos, e não penalizará as equipes por baixas sofridas em sua escalação por conta de lesões ou estresse elevado que eventualmente tire seus atletas das competições. Além disso, a Associação ressaltou seu compromisso com a transparência e simplificação do ranking.

Por sinal, o ranking trouxe boas notícias ao público brasileiro: liderada pela Evil Geniuses do treinador Wilton "zews" Prado, a tabela ainda tem a FURIA na terceira colocação e a MIBR logo atrás, no oitavo lugar. Confira abaixo o Top10 do ranking:

Foto: Reprodução/CSPPA Foto: Reprodução/CSPPA


"Penso que os rankings precisam levar em conta nossa saúde mental. (...) É importante proteger os times e seus jogadores, sem colocar uma pressão excessiva naqueles que já estão lesionados ou afastados", declarou Markus "Kjaerbye" Kjærbye, hoje jogador da FaZe Clan, mas que passou por esse problema enquanto atuava pela North, afastando-se para cuidar de sua saúde.

A empreitada também visa desenvolver o cenário, visto que diversos times utilizam os rankings mundiais para darem bonificações por metas a seus atletas, além das organizadoras de torneios, que consultam as tabelas na hora de convidar equipes aos seus campeonatos.

"Os rankings são importantes para os jogadores porque afetam cada parte de suas carreiras. Desde convites, passando pelos olhares da comunidade, até cláusulas contratuais", destacou Jonathan "EliGE" Jablonowski, atleta da Team Liquid.

Um dos membros fundadores da Associação, o brasileiro Epitácio "TACO" de Melo também elogiou a iniciativa: "O ranking da CSPPA é muito bom porque, sempre que jogadores ou comunidades julgarem necessária uma modificação, ele pode ser mudado", finalizou. Você pode conferir o ranking completo clicando aqui.
Continua depois do anúncio

Saiba Mais Sobre