+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Programador ironiza Trusted Mode e acusa Valve de "não querer" lidar com cheaters

Em entrevista, programador afirmou que Modo Confiável "não afetou os cheats"

por Filipe Carbone / 10 de Jul de 2020 - 14:41 / Capa: Reprodução
O Modo Confiável, ou Trusted Mode chegou ao Counter-Strike: Global Offensive nesta semana como uma tentativa da Valve de lutar contra os cheaters. Fazendo com que programas terceiros interajam com o CS:GO, a opção, em teoria, agiria diretamente na vida dos trapaceiros.

No entanto, em entrevista ao site GameInside, um programador de cheat afirmou que o Modo Confiável "não afetou os cheats", além de fazer sérias acusações contra a desenvolvedora do Counter-Strike.

De acordo com ele "há muito tempo são utilizados métodos mais avançados para carregar hackers no jogo". Fazendo com que os jogadores honestos fiquem ainda mais desacreditados que isso possa trazer alguma melhora, ele afirmou que "essa atualização complicaria a vida dos cheats se fosse lançada há cinco anos".

Ele explicou que a Valve não adicionou verificação de integridade ao Modo Confiável, o que permite que ele seja desligado sem nenhum problema. "Não podemos dizer que a Valve não teve sucesso. Eles realizaram a tarefa e não a fizeram mal. Mas isso não é o suficiente para realmente se defender dos trapaceiros".

No entanto, o programador não se limitou somente às críticas relacionadas à atualização, mas também afirmou que a Valve não quer lidar com os trapaceiros presentes no jogo. Para ele, a desenvolvedora quer dividir o jogo entre os honestos e os cheaters.

"A Valve já deixou claro que eles não querem combater os trapaceiros. Eles têm recursos para organizar grandes ondas de VAC e para melhorar o anti-cheat", disse. "É muito mais fácil dividir os jogadores em dois campos: um onde haverá trapaceiros e outro onde haverá jogadores honestos".
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.