+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

RCF vê que inexperiência atrapalhou Yeah na diputa do Road to Rio NA

Equipe está prestes a completar um semestre nos Estados Unidos e jogador avalia desempenho da Yeah no período

por Gabriel Melo / 29 de Mai de 2020 - 15:05 / Capa: Divulgação / Yeah Gaming
Reformulada, a Yeah Gaming foi a equipe brasileira que resolveu se aventurar no cenário norte-americano nesta temporada. Próximo de completar o quarto mês lá, o time conseguiu fazer boas apresentações mas também já apresentou as típicas oscilações de uma escalação nova. É o que reconhece Rodrigo "RCF" Caponero, que afirma à DRAFT5 que ele e os companheiros estão "trabalhando para criar uma base maior para a equipe".

Um dos grandes desafios pelo qual a equipe passou nesse período que está nos Estados Unidos foi a divisão americana do Road to Rio. Nela, a Yeah não conseguiu passar da fase de grupos por ter perdido todos os confrontos que disputou.

RCF reconhece que a equipe fez uma campanha abaixo do esperado: "Não conseguimos fazer o campeonato que esperávamos. Sabíamos que não seria fácil e que teríamos times fortes no caminho". Na opinião do jogador, a pouca experiência da Yeah frente os adversários que enfrentou "contou um pouco porque nesse nível de jogo cada detalhe pode ser decisivo".

Com a equipe próxima de completar quatro meses nos Estados Unidos, RCF avalia que "o time vem fazendo um bom trabalho, estamos em uma constante evolução". Quanto a meta estipulada para esse início de projeto, o jogador aponta que é "levar a Yeah para campeonatos Tier 1".

Nesse período competindo fora do país, a equipe também contou com um treinador, mas de forma relâmpago. Sobre a saída de Giovanni "Gio" Deniz, RCF é sucinto. "Tudo tem seu tempo. Talvez não fosse o momento certo, apenas", opina.

APROXIMAÇÃO COM MIBR

Como a Yeah conta com integrantes da MIBR no quadro societário, há uma aproximação natural entre as duas equipes. RCF e os companheiros, inclusive, já tiveram a oportunidade de "assistirem aulas" do time comandado por Gabriel "FalleN" Toledo.

"É a melhor experiência possível", classifica RCF. O jogador completa dizendo que a Yeah não tem uma equipe qualquer "para ajudar, treinar frequentemente, compartilhar informações, mas sim a MIBR. Eles estão jogando em alto nível há muito tempo, possuem muita experiência e já passaram por muita coisa. As vezes uma conversa, uma brincadeira, acabam valendo mais do que horas de treino. Além das questões de jogo, são lições para a vida."

Por conta dessa proximidade, a Yeah é vista por muitos como uma espécie de equipe de base da MIBR. Categórico, RCF rechaça qualquer meta dele e dos companheiros de irem bem no atual time para, no futuro, defenderem o de FalleN.

"Não existe meta de ir para outro time. Estamos focados na Yeah e no nosso desenvolvimento como time. Nossa meta é crescer como equipe e consolidar a Yeah como uma organização Tier 1. Esse é o nosso maior sonho", afirma.

CORONAVÍRUS

Yeah se mudou para os Estados Unidos antes do mundo enfrentar a crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Por lá, RCF e os companheiros viram de perto o poder devastador da doença. À DRAFT5, o jogador revela que a equipe chegou a conversar sobre a possibilidade de retornar ao Brasil.

"Chegamos a conversar entre o time e acreditamos que seria melhor para nós permanecermos nos EUA, nos preparando para os próximos campeonatos. Apesar do coronavírus ser um assunto bem sério no mundo todo e estar bem forte aqui nos EUA, temos a consciência de nos precaver e a organização vem tomando todas as medidas possíveis para nos manter seguros", finaliza.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre