+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Sem Xyp9x, Astralis aposta em Snappi para sua escalação titular

Clutch minister segue o mesmo caminho de gla1ve, ausentando-se por questões médicas

por Lucas Benvegnú / 28 de Mai de 2020 - 10:46 / Capa: Adela Sznajder/DreamHack
Andreas "Xyp9x" Højsleth está oficialmente no banco da gigante Astralis. O clutch minister dará lugar ao veterano Marco "Snappi" Pfeiffer na escalação titular. A mudança na equipe foi oficializada através das redes sociais da organização dinamarquesa na manhã desta quinta-feira (28), confirmando os recentes rumores apresentados pelo jornalista norte-americano Jarek "DeKay" Lewis, do site DBLTAP.com.


Após ter usado seu treinador, Danny "zonic" Sørensen, em seus recentes treinos, a escalação agora torna pública a ausência de Xyp9x, que deixa a composição por tempo indeterminado devido ao estresse sofrido, caso semelhante ao de seu companheiro Lukas "gla1ve" Rossander, que deixou a composição há menos de dez dias.

"Todos ao me redor fizeram muitas coisas para tentar eveitar isso, e não tem nada que eu trocaria por continuar jogando sem uma pausa, mas chegou a hora de cuidar da minha saúde (...)", disse o dinamarquês em entrevista ao site oficial da Astralis.

A saída do clutch minister marca a segunda baixa temporária da line-up mais vitoriosa da história do CS:GO. Durante os mais de três anos na escalação titular, o atleta de 24 anos foi campeão de quatro Majors e de diversos outros torneios de grande porte, como as finais das temporadas 7 e 8 da ESL Pro League, a IEM Beijing 2019 e a BLAST Pro Series: Global Finals 2019.

Após não ter obtido sucesso na negociação com a Ninjas in Pyjamas por Jonas "Lekr0" Olofsson, bem como as com a Heroic pela antecipação da chegada de Patrick "es3tag" Hansen, a organização dinamarquesa opta por trazer Snappi, que estava sem contrato após passagem pela própria Heroic, onde conquistou a DreamHack Open Atlanta 2019.

A contratação marca a reunião de Snappi e Jakob "JUGi" Hansen, que atuaram juntos entre 2017 e 2019, passando por Heroic e OpTic como companheiros de equipe. A estreia da nova line-up dinamarquesa já tem data marcada: no próximo dia 1º, a Astralis enfrenta a Ninjas in Pyjamas pela divisão europeia da BLAST Premier Spring Showdown, em embate MD1 marcado para às 13h.

Sendo assim, a Astralis atualmente conta com:

Nicolai "dev1ce" Reedtz
Peter "dupreeh" Rothmann
Emil "Magisk" Reif
 Jakob "JUGi" Hansen
Marco "Snappi" Pfeiffer (Stand-in)

Danny "zonic" Sørensen (Coach)

Lukas "gla1ve" Rossander (Em recesso médico)
 Andreas "Xyp9x" Højsleth (Em recesso médico)
Patrick "es3tag" Hansen (A partir de 1º de julho)
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre