+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Ranking Brasileiro de CS:GO - Abril

Mudanças são poucas em mês de pandemia

por Guilherme 'Guiki' Cerdera / 01 de Abr de 2020 - 21:54 / Capa: Arte: DRAFT5
Mesmo com pausas nas principais ligas e campeonatos disputados no Brasil, o Ranking Brasileiro de CS:GO DRAFT5 está de volta. Nessa edição fizemos o a contagem dos pontos das equipes e observaremos a dança das cadeiras nas posições de meio de tabela.

Com um checkpoint realizado a cada 15 dias, podemos dizer que pouca coisa mudou entre os 5 primeiros. Com a última partida do CLUTCH tendo sido jogada no dia 11 de março, as principais equipes do Brasil pouco jogaram. O destaque ficou para times que disputaram torneios como a Liga Dell e Aorus League.

1#   RED Canids - 416 pontos

Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


 Gabriel "nython" Lino
 Bruno "latto" Rebelatto
 Renato "nak" Nakano
 Lincoln "fnx" Lau
 Lucas "DeStiNy" Bullo

 Ricardo "Vaz" Melo (Coach)

A RED Canids parece ter chegado no seu ápice de desempenho no último mês. A equipe passou em primeiro para o Minor das Américas, mostrando incrível qualidade nas vitórias contra equipes como W7M Gaming, Isurus e Team One. A vitória rendeu para a matilha 176 pontos, que após o decaimento estão em 137.

Por conta de seu desempenho muito acima da média, o time tem visto o assédio sobre o jovem latto aumentar a cada campeonato. A equipe também colhe os frutos de duas vitórias sobre adversários diretos no título do CLUTCH, fazendo 2 a 0 em DETONA Gaming e Isurus.

2#  W7M Gaming - 377 pontos

Foto: Rafael Veiga/DRAFT5 Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


 Felipe "skullz" Medeiros
Antonio "realzin" Oliveira
Rafael "raafa" Lima
Fillipe "pancc" Martins
 Rinaldo "ableJ" Moda

 Pedro "peu" Lopes

Seguido na perseguição ao atual melhor time do Brasil, a W7M tem se garantido na boa campanha realizada até aqui pelo CLUTCH. O time lidera o campeonato há três todadas, somando 112 pontos a cada 15 dias pelo desempenho.

A vantagem conquistada pela equipe da ableJ, entretanto, foi criada em cima de times recém chegados aos grandes palcos. A equipe terá um duro caminho pela frente, já que na volta ao torneio seu primeiro adversário será a líder do Ranking, RED Canids.

3# Isurus - 273 pontos

Foto: Rafael Veiga/DRAFT5


Roberto "reversive" Themtham
Nicolás "Noktse" Dávila
Gabriel "1962" Sinopoli
 Marcos "decov9jse" Amato
 José Patricio "L!nKz^" Ortega

Rodrigo "pino" Manarino (Coach)

"É ranking brasileiro com Isurus?". Calma brasileirinho, o objetivo do Ranking é destacar as equipes atuando na nossa região, até por esse motivo não vemos equipes de fora do Brasil, casos de MIBR, FURIA, entre outros.

Os tiburones tem atuado de maneira fenomenal nesse início de temporada. A equipe conquistou as vagas da FLASHPOINT e classificatório do Minor das Américas, tendo aberto mão da liga internacional por preferir tentar o Minor. O capitão Noktse cresce cada vez mais na nova função sem a awp, mas os argentinos precisam se recuperar na corrida pelo CLUTCH, torneio em que ocupam a quarta posição.

4#  DETONA Gaming - 219 pontos

Foto: Lucas Spricigo/DRAFT5


Vinicius "vsm" Moreira
André "tiburci0" Rossetto
Matheus "Tuurtle" Anhaia
Lucas "Lucaozy" Neves

Henrique "rikz" Waku (Coach)

Personagem importante na temporada passada, a DETONA Gaming ainda não encontrou sua melhor forma em 2020. O time aproveitou o período de pausa nas competições por conta do Coronavírus e faz a primeira grande mudança de 2020. A saída de Filipe "fP1" de Caires deixa a equipe à procura de um nome, com até mesmo o treinador rikz sendo cogitado para a posição.

A equipe segue na terceira posição do CLUTCH, além de ter bom desempenho nos confrontos diretos, somando 10 pontos no quesito. Entretanto, o time de vsm perde 47 pontos pela saída de fp1, o que impacta diretamente na busca do top 3 do ranking.

5# paiN Gaming - 195 pontos

Foto: DRAFT5/Lucas Spricigo


Paulo "land1n" Felipe
Vinicios "PKL" Coelho
Rodrigo "biguzera" Bittencourt
 Gabriel "NEKIZ" Schenato
 Wesley "hardzao" Lopes

Bruno "elllll" Ono (Coach)

Com a saída do Brasil suspensa por conta do Coronavírus, a paiN Gaming busca alternativas na temporada para continuar competindo. O time teve bom início de ano com a vaga no WESG Closed Qualifier, mas não foi adiante na FLASHPOINT e nem no Minor das Américas. O time soma ainda pontos do ano passado, o que, em breve, deixará de ser uma realidade por contado do decaimento.

6#  Redemption eSports - 86 pontos

 Michael "dok" Marques
 Alexandre "ALLE" Santos
Gabriel "Sutecas" Dias
 Victor "remix" Monteiro
 Rodrigo "drg" Ausenka

Sid "sidde" Macedo (Coach)

Mais uma equipe a estar sem jogar, a Redemption eSports se mantem no Ranking por conta da vaga conquistada na FLASHPOINT, que rende hoje 37 pontos, além dos pontos do título do ano passado do CBCS Season 2. Contam a favor da equipe o fato de não ter mudado nenhum jogador no período. A equipe aguarda o início do CBCS Season 3 que ainda não tem data certa para retornar.

7# Imperial e-Sports - 84 pontos

Denis ''dzt'' Fischer
Gustavo ''SHOOWTiME'' Gonçalves
Caio "zqkS'' Fonseca
Denner "KHTEX" Barchfield
Felipe "delboNi" Delboni

Alan "adr" Riveros

A união entre alguns dos nomes mais cascudos do cenário parece ter começado a dar liga. Depois de bater de frente com as melhores equipes no classificatório para o Minor, a Imperial e-Sports mostrou estar preparada para buscar seu segundo título do CBCS.

O time guiado pela poderosa mira de KHTEX mostrou toda sua superioridade ao vencer a Aorus League, passando sem dificuldades pelos adversários, conquistando ainda o título regional contra a 9z. O campeonato rende 42 pontos para a organização.

8# ex-UP e-Sports - 84 pontos

Pedro "BobZ" Rocha
Marcello "Mallby" Czarneski
Pietro "Proctus" Henrique
Lucas "lukz" Oliveira
Felipe "RICIOLI" Ricioli

Jhuan "otkgod" Lima (Coach)

Enquanto muitas equipes não voltam a disputar jogos, a ex-UP e-Sports segue a todo vapor nas competições que participa. É verdade que a campanha na Aorus League ficou longe da esperada, mas o time havia acabado de perder Arthur "UnK" Varela para a Bravos Gaming.

O time, que conta com alguns nomes conhecidos do cenário, segue o domínio incrível nas ligas consideradas tier 2 brasileiro, com títulos em sequência na Liga Desafiante de janeiro, 9 pontos, e Liga Dell de fevereiro e março, cada uma rendendo 31 pontos.

9# Vivo Keyd - 59 pontos

Matheus "mawth" Gonçalves
 Pedro "bnc" Mendes
 Guilherme "piria" Barbosa
 Thiago "tifa" França
 Jhonatan "jota" Willian

 Matheus "kaos" Nicolau (Coach)

A Vivo Keyd segue invicta no CLUTCH! Essa poderia ser uma frase que destacaria uma equipe muito forte em nosso ranking, mas, pelo menos por enquanto, mostra que o time tem qualidade mas ainda não conseguiu vitórias. Com três empates em três jogos, o time do capitão mawth já foi muito elogiado por seus adversários, mas ainda não teve oportunidade de conquistar grandes resultados. A equipe recebe menos de 15 pontos em todas as participações que teve no CLUTCH, assim como pelo convite para a FLASHPOINT.

10#  Bravos Gaming - 53 pontos

 Adriano “WOOD7” Cerato
Arthur "UnK" Varela
 Matheus "kurgan" Dantas
 Kaique “kaiG” Guidotti
 Lucas "lealzinho" Leal

 Willian “Xamp” Caldas (Coach)

Uma das equipes mais elogiadas por ter mantido a base por mais de seis meses, a Bravos Gaming agora desperta dúvidas nos torcedores. A equipe abriu mão de Leonardo "LeoGOD" Silva por conta de problemas após uma cirurgia no olho e adicionou o jovem UnK.

Com essa modificação o time de WOOD7 sofre 11 pontos de punição, ficando atrás, portanto, da Vivo Keyd. Na estreia com sua nova equipe UnK viu uma nova e surpreendente Soberano Team derrotar seus companheiros, com direto a vitória confortável na forte Nuke da Bravos.

A maior parte das competições permanece em pausa por conta do Coronavírus, mas algumas já deram data de retorno. Esse é o caso, por exemplo, do CLUTCH, que voltará no dia 13 de abril. Você confere todas as atualizações dos jogos na aba próximas partidas.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre