+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

AVANGAR encerra suas atividades

Organização foi vice-campeã de Major e campeã da BLAST Pro Series: Moscow 2019

por Lucas Benvegnú / 01 de Abr de 2020 - 10:28 / Capa: HLTV.org
A AVANGAR anunciou nesta quarta-feira (1) o encerramento de suas atividades com efeito imediato. O anúncio foi feito através das redes sociais da organização cazaque.


A notícia foi recebida com desconfiança, muito por ser trazida justamente no dia 1º de abril, mas segundo pessoas ligadas à staff da equipe, realmente não se trata de uma brincadeira. Na mesma nota em que anuncia o fim de suas operações, a organização diz que pretende focar-se agora exclusivamente no desenvolvimento de locais para eventos de esports no país.

Fundada em julho de 2017, a AVANGAR teve uma ascensão rápida no cenário CIS de CS:GO. Com uma line-up que contava com alguns dos mais promissores jovens de sua região, tais como Alexey "qikert" Golubev e Dzhami "Jame" Ali, a equipe foi degrau a degrau, consolindando-se como uma das grandes forças do Counter-Strike mundial.

Não à toa, sua escalação foi campeã da DreamHack Open Rio 2019 e da BLAST Pro Series: Moscow 2019, além de ter alcançado o vice-campeonato do StarLadder Berlin Major 2019. Tais feitos levaram a AVANGAR a alcançar o top3 no ranking mundial, fato que atraiu os olhares da Virtus.pro, que acabou por adquirir a line-up cazaque em dezembro do último ano.

Após perder seu quinteto, a organização optou por apostar em uma nova roster, contando com alguns jovens talentosos do Cazaquistão, liderados pelo treinador ex-HellRaisers e mousesports Sergey "lmbt" Bezhanov, que acabou deixando o projeto pouco tempo depois.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre