+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

FATAL sobre empate contra a DETONA: "Conta muito no campeonato e dá confiança pra gente na lan"

Jogador vê seu time mais maduro e em crescimento na competição

por Guilherme 'Guiki' Cerdera / 23 de Fev de 2020 - 17:19 / Capa: Rafael Veiga/DRAFT5
A segunda rodada do CLUTCH contou com mais um upset no campeonato. Enfrentando a favorita equipe da DETONA Gaming, a Alma Gaming arrancou um empate inesperado diante dos pitbulls. Depois de um primeiro mapa de domínio da DETONA, 16 a 6 na Inferno, a Alma foi superior na Train, buscando um comeback para fechar o jogo em 19 a 17.

Mesmo novo na equipe, Julio "FATAL" Souza se lembra da vitória da Alma diante da DETONA no meio de 2019. "Eu entrei no time há pouco tempo, mas os meninos já venceram a DETONA. É um adversário muito difícil ainda mais em lan. Eles jogaram vários campeonatos o ano passado na lan, venceram até torneio internacional", relembrou.

O time estreou junto em lan na semana anterior, e o jogador já viu melhorias no desempenho da equipe. "Acho que a evolução foi nítida. Nós chegamos pra jogar hoje bem mais leves, sem pressão nenhuma. No primeiro jogo é normal sentir um pouco esse nervosismo, e contra a Isurus a gente errou várias táticas e nos afobamos em algumas situações", pontuou.

Sobre a curiosa escolha de mapas, FATAL revelou que o pick de Inferno é comum para a Alma. "A gente jogou contra a DETONA semana passada na net e pickamos Inferno. Estamos bem confiantes no mapa e temos bastante tática nele. Nós começamos a reagir depois de sofrer 5 a 0, mas quando empatamos o tiburcio marotou no cimento e fez uma grande jogada. Ele deixou eu passar na frente e matar o companheiro dele pra só depois fazer a jogada e derrubar os outros dois que estavam comigo", lamentou.

O primeiro mapa contra a DETONA teve um placar muito elástico, 16 a 6, mas a partida chegou a estar empatada no início. "Quem acompanhou o jogo sabe que o placar foi um pouco exagerado. A gente esteve bem perto de converter vários rounds, mas eles conseguiam o ponto e quebravam nossa economia. De qualquer forma eu fiquei feliz porque não ficamos nervosos em nenhum momento, acabou o mapa e já fomos para a Train com a cabeça limpa", observou.

Passando para a Train, o destaque foi o capitão Leonardo "zmb" Toledo, com 1.43 de rating. Depois de uma metade praticamente empatada, zmb comentou com sua equipe para ter calma, pois "era a hora do nosso TR". "O Léo(zmb) falou isso para dar confiança no time, mas não é que nosso TR seja mais forte que o CT, é que nos treinos o TR estava sendo muito bom, principalmente quando encaixava o pistol", apontou FATAL.

Tendo estado na liderança do mapa por 8 a 4, a Alma viu a DETONA tomar a frente e chegar a 15 a 11, forçando a equipe a buscar 4 match points. "Nosso começou foi muito bom, o CT foi encaixando e tudo certo. Quando eles começaram a encostar a gente manteve a calma e tentou buscar a cada round. Isso já foi diferente da semana passada, então fiquei muito contente", revelou.

O empate contra os pitbulls foi um resultado que poucos esperavam, e, de acordo com FATAL, deve ser muito valorizado. "A DETONA é um time muito experiente na lan, quando o jogo deles encaixa vão pra cima e passam o carro. Muitos times vão tomar 2 a 0 para eles, e as vezes o time que vamos disputar uma vaga vai ter essa derrota contra a DETONA, então conta muito no campeonato e dá confiança pra gente na lan", disse.

"Vencer um adversário como a DETONA é muito importante, e tenho certeza que no próximo jogo vamos estar mais confiantes e jogar ainda melhor", finalizou. Com a confiança em alta, a Alma volta a jogar no dia 9 de março contra a líder W7M Gaming.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre