+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Prévia: Por primeiro título do ano, FURIA e MIBR iniciam caminhada no DreamHack Open Anaheim nesta sexta

Equipes brasileiras ainda não se encontraram na temporada e chegam com esperanças em Anaheim

por Guilherme 'Guiki' Cerdera / 20 de Fev de 2020 - 21:30 / Capa: BLAST Pro Series/Arte: DRAFT5
Tratado como um torneio sem tanto prestígio entre os maiores do mundo, a DreamHack Open Anaheim terá um valor considerável para os brasileiros fãs de CS:GO. Com datas muito próximas ao conceituado IEM Katowice, restou aos times que não conseguissem vaga no torneio polonês a participação neste. Este foi o caso de MIBR e FURIA, já que as duas equipes acabaram eliminadas do classificatório norte americano do IEM Katowice e irão jogar em Anaheim nesta sexta (21).

O campeonato contará com oito equipes divididas em dois grupos de quatro. O formato é dupla eliminação, ou seja, os times podem perder uma partida e mesmo assim garantir vaga na fase de playoffs. As partidas de abertura e dos vencedores são disputados em MD1, enquanto todo o restante do campeonato será jogado em MD3. O torneio distribuirá $100 mil em premiação, com o vencedor levando $50 mil, além de uma vaga para a DreamHack Masters Jönköping, competição que ocorrerá em junho.

GRUPO A

FURIA
North
forZe
Endpoint

Foto: Carlton Beener/ESL FURIA está sem jogar desde o início de janeiro | Foto: Carlton Beener/ESL


A brasileira FURIA terá adversários que já surpreenderam grandes equipes do mundo, mas seguem em uma gangorra de desempenho. Esta pode ser inclusive a mesma dinâmica aplicada à equipe brasileira, que já chegou a ser top 5 mundial, mas que desde o Arctic Invitational 2019, torneio em que foi campeã, não conseguiu mais encontrar grandes resultados. A FURIA segue sendo uma equipe perigosa, com gigantesco potencial, mas diante de adversários como North, forZe e Endpoint, não entra no grupo como favorita absoluta para a classificação aos playoffs.

O primeiro desafio do time brasileiro no ano foi o classificatório fechado do IEM Katowice, competição que acabou sendo uma grande decepção. A equipe foi convidada para a fase fechada, mas perdeu os dois jogos disputados e acabou eliminada já na primeira parte do classificatório. Essas foram as únicas duas partidas disputadas pela FURIA em 2020, logo não há certeza sobre o time que irá entrar no servidor nos Estados Unidos.

Os principais adversários da FURIA pela vaga direta são a North e forZe. Os dinamarqueses são sempre uma incógnita, fazendo campeonatos de altíssimo nível, mas também tendo participações pífias. O último campeonato disputado por eles terminou com o time eliminado na fase de grupos do DreamHack Open Leipzig após derrotas para MAD Lions Heroic. O time, entretanto, é um grande campeão de DreamHack Opens, já tendo levantado canecos das edições Sevilla, Valencia e Tours.

North é nome forte em DreamHack Opens / Foto: Divulgação/DreamHack


A equipe dinamarquesa terá como primeiro oponente a russa forZe. O time russo apresentou incrível crescimento no ano de 2019, quando, após conquistar diversos torneios de menor expressão e um vice na BLAST Pro Series: Moscow 2019, foi convidada ao DreamHack Open Winter, sagrando-se campeã do torneio.

Fecha o grupo a equipe considerada mais fraca do torneio, a Endpoint. O time é o que restou da antiga Epsilon Esports, juntando jogadores de países de menor expressão no CS internacional. A equipe enfrentará a FURIA em sua primeira partida, e embora a falta de resultados dê confiança, é preciso ficar de olho em Joey "CRUC1AL" Steusel e Thomas "Thomas" Utting.

GRUPO B

MIBR
ENCE
Gen.G
compLexity

Foto: HLTV MIBR ainda não encontrou seu jogo no ano / Foto: HLTV


No grupo B a MIBR se junta a grandes nomes como ENCEGen.G compLexity para a disputa de duas vagas no mata-mata da competição. Os brasileiros vivem um período de adaptação desde que adicionaram o jovem Ignacio "meyern" Meyer ao time. A equipe encontrou dificuldades na classificatória para a IEM Katowice, quando perdeu para a INTZ, e acabou perdendo a vaga no jogo contra a Cloud9. A parte positiva é que Gabriel "FalleN" Toledo e seus comandados derrotaram a compLexity nesse caminho.

Diferente dos conterrâneos brasileiros, a MIBR já disputou um campeonato em lan nessa temporada, embora o resultado não tenha sido dos melhores. Após derrotas para Team Liquid e Ninjas in Pyjamas equipe terminou em último em seu grupo da Blast Premier: Spring , sendo enviada para um "torneio de repescagem", a Blast Premier: Spring Showdown. O time até fez bons mapas contra os adversários, mas os velhos erros, principalmente do lado TR, acabaram pesando na eliminação.

A MIBR enfrenta na primeira partida do grupo a compLexity, equipe em franco crescimento, que teve como maior resultado as vitórias por 2 a 0 sobre Astralis e Vitality no grupo B da Blast Premier: Spring. O "juggernaut" mostrou toda sua força com jovens como Valentin "poizon" Vasilev e Owen "oBo" Schlatter, garantindo vaga no Blast Premier: Spring Finals. O time, entretanto, acabou eliminado das seletivas abertas para o Minor, grande golpe na confiança da equipe.

Foto: Igor Bezborodov/StarLadder Bntet é a grande estrela da Gen.G / Foto: Igor Bezborodov/StarLadder


A partida entre Gen.G e ENCE fecha o grupo B. Desde a saída de Aleksi "Aleksib" Virolainen para a entrada Miikka "suNny" Kemppi a ENCE não consegue encaixar o seu jogo. O time está longe de ser a equipe que chegou até uma final de Major, tendo sido eliminado este ano do ICE Challenge ainda na fase de grupos. A equipe finlandesa não pode ser descartada como adversário tier 1, mas a confiança do time não é das mais altas, o colocando em uma posição de zebra na competição.

Seus adversários na primeira rodada serão os ainda pouco conhecidos da Gen.G. A equipe norte americana reuniu alguns dos grandes nomes que estavam no mercado, tais quais o renomado rifler Timothy "autimatic" Ta, o experiente igl Damian "daps" Steele, e o jovem Sam "s0m" Oh. A equipe apostou ainda na contratação da estrela indonésia, Hansel "BnTeT" Ferdinand, reafirmando o caráter globalizado do CS:GO atualmente. Este será o primeiro teste em lan da equipe, o que deixa no ar duvidas sobre o desempenho que podemos esperar.

Para acompanhar todas as partidas de FURIA e MIBR não deixe de seguir as equipes e o torneio na sua área de usuário, ativando as notificações para não perder nenhum detalhe. Você pode também acompanhar todos os jogos na aba de próximas partidas.
Continua depois do anúncio

+18. Aposte com responsabilidade. Odds sujeitas a alteração.

Saiba Mais Sobre