Riot Games cria novos eventos internacionais

Riot Games cria novos eventos internacionais

Mais um torneio internacional para as equipes de League of Legends

A Riot Games anunciou hoje a criação de cinco novos torneios internacionais para as principais equipes de League of Legends do mundo. Os times brasileiros, irão disputar uma espécie de Libertadores das Américas, já que seus adversários serão as equipes da América Latina Norte (México) e América Latina Sul (Chile/Argentina). O nome do evento será Rift Rivals e estará espalhado por quase todos os continentes. 

A competição não tem um formato ou número de participantes definidos, já que cada região poderá escolher o seu formato, porém, o fato mais curioso será a Rift Rivals que terá somente equipes da China e Coreia do Sul, fazendo da competição um pequeno mundial de clubes. Os jogos serão realizado entre os dias 03 a 09 de julho em todo o mundo. 

Os times brasileiros irão viajar para o Chile, já que a competição será realizada nos estúdios da CLS em Santiago. Red Canids e Keyd Stars - finalistas do primeiro split do CBLOL - serão os representantes tupiniquins. As demais equipes da competição são Lyon Gaming e Just Toys Havoks (América Latina Norte) e Isurus Gaimng e Furious Gaming (América Latina Sul).

Ao abrir uma nova porta para as organizações, a Riot Games anunciou que mais nenhum evento do LoL será realizado na IEM em parceria com a ESL. Em nota, a empresa afirma que os eventos (IEM) não dão mais conta das necessidades dos profissionais e dos fãs, e que sair foi o melhor caminho. 

Rift Rivals pelo mundo

► LCS América do Norte x LCS Europa
► CIS x Turquia
► Sudeste Asiático x Oceania x Japão
► Coreia do Sul x China